sexta-feira, 2 de abril de 2010

Perdao, medo, fim.


As vezes perdemos completamente a noçao das coisas, de quem somos e do que queremos. As vezes passamos dias e dias a pedir desculpas e nem essas chegam, todos erramos, talvez por nao estarmos mesmo em nós quando fazemos certas coisas,e depois arrependemo-nos, choramos e choramos pelo erro mas ninguém ouve aquele choro que é tao nosso, ninguém percebe a palavra arrependimento, entre desculpas e lágrimas as forças vao-se perdendo. Já nao me sinto capaz de lutar sem ninguém do meu lado, já nao consigo olhar-me ao espelho e ver quem era. Sempre fui fiel a quem me era a mim, sempre acreditei na verdade, e hoje vejo-me entre um mar de mentiras do qual quero fugir mas ele quer-me afogar, vejo em cada gota de agua um dia que nao devia ter existido, um dia que nao era meu, vejo em cada respirar meu, dois a ficarem para trás.
Acabo por ir ao final do meu predio, num topo de onde vejo tudo, num topo alto, olho para baixo e nao resisto, tento pensar em mim mas o vento empurra-me para a frente, tento entao correr para trás, mas quando olho estão todos lá e numa tentativa de vingança com um dedo de cada um empurram-me e assim vou eu, como uma pena leve que voa pelo ar talvez para um merecido final.
Para me impedir e ajudar faltava toda a gente que nao sabe o que é o perdao. Olho para o chao com vergonha de olhar em frente, e apenas peço desculpa, foi por desespero, foi por amor.
E peço para que me olhem como me conheciam e nao pelo dia que fui louca, que olhem para o que eu digo e nao para o que eu faço, perdoem os meus erros e mantenham o meu sorriso. E choro , choro mais uma vez com medo porque tenho muito medo.

Eu tenho medo de crescer, tenho medo de saber. Tenho medo do amanha, tenho medo que nao gostes do meu perfume de maça. Tenho medo de quem fala mas tenho ainda mais medo do que é falado. Perdi o medo do destino, mas de repente tenho medo do futuro. Tenho medo de dormir, tenho medo de nao conseguir voltar a sorrir. Tenho medo da paixao, mas tenho muito medo que nao haja perdão.Tenho medo de o amanha nao existir mas tenho mais do que vai acontecer amanha. Perdi o medo dos outros, mas ganhei um  medo bem pior, hoje digo-te que tenho medo de mim, e de quem nao sabe de corações que tenham fim.
E eu perdi a coragem, perdi a vontade e perdi o sono. Sonhei que podia sonhar mas só tinha pesadelos, rezei para saber como sair do labirinto mas não deu resultado porque nao sabia rezar, pedi ajuda a quem estava á minha volta mas como chamei baixinho ninguém me ouviu, chorei e tentei parar mas como o coraçao tremia nao consegui e tive que continuar, pedi desculpa mas como ninguém gostava mesmo de mim nao souberam perdoar,voltei a chorar e em chamada me disseram para dar um passo em frente e voar, fi-lo, abri os olhos e o precipio já tinha ficado para trás.
porque? por loucura.
ganhei? perdi.
nao perdoaram? morri.

2 comentários:

  1. Identifico-me com cada texto teu...

    ResponderEliminar
  2. cada palavra toca cada coração *.*
    estes textos são únicos e devias publicar o teu livro, está seriamente excelente (;

    ResponderEliminar