segunda-feira, 19 de abril de 2010

Guerra diária.

As vezes torna-se dificil procurar incansavelmente, torna-se dificil respirar, torna-se dificil manter o equilibrio, estar de pé ou simplesmente nao tremer, as vezes complicam-se as dores e inveitavelmente certas vezes vêem as lágrimas a mais que o canto do olho, nao é fácil tornar a nossa cara um chafariz mas nao é facil aguentar a espada no coraçao, não é facil levar com a bala sem ir para a guerra mas mais dificil é perceber que só a vida é uma guerra, da qual não podemos fugir, não chamaria de destino nem o que tenho chamo de medo, talvez seja essa a verdade mas tenta não a revelar a ninguém nem a mim mesma.
Prefiro apenas dizer que é futuro incerto talvez traçado por passos e contra passos feitos pelo ladrão que tantas vees tentou roubar por aí pertences e sangue de qualquer pessoa e ainda hoje me assombra o coraçao. E não tenho medo mas sinto um friozinho na barriga, mas este não é de fracos mas sim de sobreviventes.
Encosto-me à parede, está fria tal como o chão onde ostou sentada, a parede está a perder a tinta como o meu coraço perde as forças, posso pintar a parede com a minha vontade, aquecer o chao com o meu corpo, iluminar o quarto com o lume do meu ar, decorar com o que tenho em mim, revela-lo com o meu amor, mas nao posso ver forças porque estão para lá do que eu consigo agarrar, do que me pertence, do que o querer, do que se vê e neste momento do que se sente, pelo menos eu nao as sinto.

E a proposito de guerra queria dizer,


Que a guerra é vida estragada ao dever
Guerra é servir a dor e nao sofrer
Guerra é dar vida pelos outros
Sem uma vez gemer.

Guerra é carne viva
Em viva carne bater
É balas em saída
E céu de entrada sabida.

Guerra que mil olhos faz chorar
Guerra que milhoes de corpos faz cair
Guerra que destroi bilioes de vidas em redor
Guerra cinca letras, um terror.

Guerra,
É a tremer que se levanta
É a sangrar que se cai
É com medo que o peito canta
É com angustia que se despede a alma santa.

Para ir à guerra é preciso saber tres coisas:
Primeiro honrar
Segundo lutar
E terceiro morrer.

Guerra é muito mais que paciencia,
Guerra é a lei de sobrevivencia.

Quem vai à guerra, dá e leva (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário