domingo, 4 de abril de 2010

amizade tem final?

Há coisas que não se consegue descrever, apenas se sente.
"Passou-se um ano de convivência, que hoje me parece ter sido vivido em vão. Custa-me a acreditar que seja assim tão fácil descartar as pessoas, então tento-me convencer que talvez tenha sido apenas por uma questão de mudança. Contudo, é impossível escapar à sensação de que á uns meses atrás tudo era completamente diferente. De que não havia nada que eu fizesse sem te perguntar primeiro “O que achas?”. Não havia um dia que eu conseguisse aguentar sem falar contigo, muito menos chatear-me contigo, tempos em que julgava que nada merecia estar acima da nossa amizade. Hoje dou por mim a viver numa realidade que no passado foi o meu maior medo. Tudo mudou, ou quase tudo. A saudade, essa sim, continua a fazer-se sentir de cada vez que vejo uma foto tua ou leio algo que escrevemos, e embora já não faça nenhum sentido sinto as lágrimas a espreitar dos meus olhos. Sinto saudades de todas as novas conversas, desde as mais realistas e tocantes até aquelas que não tinham qualquer fundamento mas me animavam o dia. Sinto saudades do teu apoio incondicional, naqueles momentos em que me sentia absolutamente triste e sozinha e tu conseguias sempre roubar-me um sorriso do rosto. Sinto saudades da tua força insuperável, que chegava para ti e sobrava para mim e me fazia lutar por aquilo que queria. Sinto saudades dos teus abraços, que não eram especiais pelo tempo ou pela intensidade com que eram vividos, mas sim por serem pouco habituais, uma descarga dos muitos que éramos privadas de dar. Sinto saudades de te poder ligar a qualquer hora, mesmo que não fosse uma necessidade nesse momento, de te poder contar a minha vida toda do inicio ao fim com a certeza de que estavas a ouvir com interesse. Sinto saudades das loucuras que cometíamos juntas ‘melhor amiga’. Contigo compreendi que a confiança, a união e a verdade não existem por acaso numa amizade, são alguns dos valores que distinguem uma amizade verdadeira de uma farsa. Tenho pena, tanta pena de dizer isto, mas acho que de repente, alguns desses valores se perderam, entre nós. Ainda maior que a pena, é a vontade que ainda tenho de voltar atrás no tempo e ter-te novamente comigo, sempre. Mas talvez isso não seja fácil para nenhuma das duas. Tanto se passou nas nossas vidas desde o momento em que nos separamos até hoje, que é impossível continuar a construir aquilo que deixamos pelo caminho. A única solução é começar tudo de novo. Mas até essa hipótese parece difícil de realizar, afinal de contas o nosso presente é uma constante recordação do passado. Gostava de puder voltar a partilhar contigo novas experiências, e não estar sempre a relembrar as que já la vão, mas é difícil. Tenho tantas incertezas, quem me dera ter-te contado mais cedo algumas delas, mas o tempo não volta atrás. A única certeza que tenho é que jamais esquecerei aquele que foi o nosso passado e de certa forma será o nosso presente e o nosso futuro em memórias.
Pintarola vermelha x)"
Da pintarola amarela, patanisca e melhor amiga <3
 
- Acredita que não esqueci uma unica coisa, chorei e choro ainda hoje por nós e sabes bem que nunca deixarei de acreditar na nossa amizade, acima de tudo e todos.

1 comentário: